Home Tratamentos Cirúrgicos BIÓPSIA HEPÁTICA

BIÓPSIA HEPÁTICA

A biópsia, quando um ou mais pequenos fragmentos de fígado serão retirados e enviados para análise ao microscópio, pelo patologista (médico especializado nestes diagnósticos), para diagnóstico definitivo de tumores, ou para auxiliar o diagnóstico de outras doenças hepáticas, ou para acompanhamento de sua evolução, pode ser por:  

- BIÓPSIA POR AGULHA.

- BIÓPSIA CIRÚRGICA, quando realizada por cirurgia aberta (menos usada atualmente, e mais traumática) 

- BIÓPSIA POR VIDEOLAPAROSCOPIA, em procedimento específico para a biópsia, ou durante cirurgias com ou outro fim. Através de pequenas incisões de meio a um centímetro, e com o auxílio da câmera de vídeo, o cirurgião terá ampla visão e escolherá o melhor local para a biópsia. Além da menor agressividade do método, comparativamente a cirurgia aberta, o paciente poderá ter alta no mesmo dia ou em um dia, na imensa maioria dos casos.  


HEPATECTOMIAS

A retirada de nódulos, ou mesmo tumores maiores, por videolaparoscopia, dependendo de seu tamanho e localização. A hepatectomia (retirada parcial do fígado) é indicada para o tratamento de tumores malignos, alguns tipos de tumores benignos (ou nódulos), adenomas, hemangiomas. 

Mais do que as inegáveis vantagens estéticas, os cortes menores tem a vantagem de preservar a parede abdominal, eliminando, ou diminuindo em muito a chance de hérnias ou infecções nos cortes, associado ao menor tempo de recuperação no hospital e após a alta.



Agendamento
Escolha uma das formas abaixo, e realize seu agendamento!