Home Tratamentos Cirúrgicos HÉRNIA INCISIONAL

HÉRNIA INCISIONAL

Hérnias incisionais são aquelas que surgem no local de uma incisão prévia, tendo frequência significativa após laparotomias (aberturas da cavidade abdominal, por cirurgia aberta). Além do problema estético, podem ser volumosas, causando grande desconforto, muitas dolorosas, frequentemente impedindo o trabalho e com um certo risco de obstrução intestinal, por encarceramento. A videocirurgia corrigirá estes defeitos, por pequenas incisões, em grande parte dos casos, também com o uso de telas.


SINTOMAS

A sensação de desconforto e dor aparece quando o paciente realiza movimentos que exigem força abdominal; o tamanho da hérnia vai se destacando com o passar do tempo.


DIAGNÓSTICO

Para diagnosticar o problema, um exame da região abdominal pelo médico é suficiente; entretanto, em alguns casos, é necessário recorrer à ultrassonografia, tomografia, dentre outros testes de imagem.


TRATAMENTO

A hernioplastia incisional por videolaparoscopia parece ser uma opção segura para tratamento da hérnia incisional, com taxas de recidiva semelhantes as da cirurgia aberta e menor morbidade



Agendamento
Escolha uma das formas abaixo, e realize seu agendamento!